IFPA media debate sobre indicadores de ensino, pesquisa e extensão na Reditec 2024

A 48ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2024), organizada este ano pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), em Caldas Novas, de 21 a 24 de outubro, trouxe à luz debates relevantes ao desenvolvimento das instituições da Rede Federal de Ensino Profissional, Científico e Tecnológico (RFEPCT) de todo o país.
Um exemplo disso foi a palestra realizada na tarde na terça-feira, 22, com o tema “Indicadores de Ensino, Pesquisa e Extensão no âmbito da supervisão da RFEPCT”. A atividade teve como palestrantes o professor doutor Pierry Teza, coordenador geral de Projetos e Supervisão da RFEPCT da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), e o professor mestre Weber Tavares da Silva Junior, docente do IFG campus Goiânia e doutorando, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pesquisando sobre métodos de avaliação de políticas educacionais.

Para mediar esse debate, foi convidada a reitora do Instituto Federal do Pará, professora doutora Ana Paula Palheta. “Essa mesa foi extremamente relevante porque indicador é o balizador que hoje nós temos para fazer a avaliação da qualidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão que nós vivemos na Rede Federal e no Instituto Federal do Pará”, explicou a reitora. “A partir do que se discutiu, conseguimos ficar bem satisfeitos com o modo como a gente tem realizado a gestão do Instituto nessas três dimensões e, sem dúvida nenhuma, a gente também consegue tomar decisões com muito mais embasamento, dando melhor condições para que a formação dos nossos alunos e alunas seja cada vez mais eficiente”, avalia Palheta.
Redes Sociais