Página inicial > Últimas Notícias > Proextensão homologa número recorde de propostas

Proextensão homologa número recorde de propostas

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 09h24
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 09h24

O Edital Proextensão 2024 teve número Record de propostas submetidas, com 85 projetos no total, sendo 81 delas homologadas. O certame, lançado em 01 de março de 2024, convidou servidores docentes e técnico-administrativos em educação a submeter projetos nas grandes áreas temáticas Extensão e Sociedade (linha 1) e Extensão Entre Nós (linha 2), além de incluir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O Programa tem como objetivo oportunizar a participação dos estudantes no processo de interação com a sociedade e emancipação do cidadão, através de atividades de extensão que contribuam para a formação profissional, inclusão social, inclusão de populações vulneráveis, geração de oportunidades, melhoria das condições de vida e para o exercício da cidadania.
O edital prevê a aprovação de 18 projetos para a linha 1, com a concessão de 36 auxílios destinados a estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos e nos Cursos de Graduação, que possuam Índice de Vulnerabilidade Social Válido, e 2 projetos para a linha 2, com 04 auxílios a estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos e nos Cursos de Graduação, que possuam Índice de Vulnerabilidade Social Válido. As atividades dos projetos aprovados deverão ser executadas no período de 01/05/2024 a 01/09/2024.

Para ler a homologação final das propostas, acesse: https://proex.ifpa.edu.br/ultimas-noticias/295-edital-n-01-2024-proextensao-ifpa