Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > UFPA lança seleção local de monitores para atuar na 76ª Reunião Anual da SBPC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFPA lança seleção local de monitores para atuar na 76ª Reunião Anual da SBPC

  • Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 15h17
  • Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 15h17
  • Acessos: 22

 

 

Queres colaborar com a organização da 76ª Reunião Anual (RA) da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)? A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o Edital N° 01/2024 para seleção local de monitores para atuar nas comissões organizadoras do evento. A 76ª RA da SBPC tem como tema "Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza" e será realizada de 07 a 13 de julho deste ano, no Campus Guamá da UFPA.

A monitoria tem como objetivo auxiliar na organização deste que é considerado o maior evento da América Latina. A inscrição pode ser feita por meio do preenchimento de formulário eletrônico, no período de 1º a 19 de fevereiro de 2024. Inicialmente, são ofertadas 37 vagas para as atividades de monitoria que já começarão a partir de março de 2024 e encerrarão em agosto de 2024. Em março será lançado novo edital com maior número de vagas para atuação a partir de maio de 2024, em todas as áreas da organização do evento.

Áreas e perfis - As(Os) interessadas(os) deverão optar por inscrever-se em uma das comissões organizadoras do evento, que são: Comunicação; Multicampi; Compras e Contratações; Monitoria; Gestão e Planejamento; SBPC Jovem; Acessibilidade; e Infraestrutura.

Podem candidatar-se pessoas vinculadas a instituições de ensino que tenham disponibilidade para atuar na monitoria com dedicação de 20 (vinte) horas semanais no período da manhã ou da tarde.

É desejável que as(os) monitoras(es) possuam as seguintes características: iniciativa e criatividade; organização e pontualidade; habilidades no pacote Office, especialmente Word e Excel; habilidades pessoais, como dinamismo, proatividade, resolução de problemas, aprendizado rápido e dedicação; e habilidades sociais de trabalho em equipe; além dos requisitos descritos no quadro de vagas no Anexo 1 do edital.

A participação na monitoria se configura como ação voluntária e será certificada ao final como atividade de extensão. Ao se candidatar, a(o) estudante declara aceitar participar de quaisquer treinamentos e capacitações que se façam necessários.

Seleção - O processo seletivo constará de análise documental e entrevista (quando necessária), considerando o perfil de monitoria para cada área. As comissões analisarão e classificarão suas(seus) candidatas(os) separadamente. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro no site local da RA 2024. As(Os) monitoras(es) atuarão em atividades diversas para atender às demandas de organização do evento.

Serviço

Seleção local de monitores para atuar na 76ª Reunião Anual da SBPC

Inscrições: de 1º a 19 de fevereiro de 2024

Acesse o formulário de inscrição.

Acesse o edital em português e acessível em Libras e para leitores de tela.

Mais informações: sbpc.ufpa.br

Texto: Comissão Local de Comunicação da SBPC

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->