Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Cartilha orienta sobre Cotas Raciais e Heteroidentificação no IFPA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cartilha orienta sobre Cotas Raciais e Heteroidentificação no IFPA

  • Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 13h15
  • Última atualização em Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 13h15
  • Acessos: 476

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou a cartilha “Cotas Raciais e a Heteroidentificação”, a publicação traz orientações que auxiliam na compreensão das informações sobre as cotas raciais e as metodologias adotadas na instituição para os procedimentos de Heteroidentificação. O objetivo da cartilha é ampliar, incluir e promover uma maior diversidade no IFPA, facilitando as informações sobre as cotas raciais e fortalecendo as políticas afirmativas na instituição.

A Cota Racial visa promover reparações históricas, inclusão e combate às desigualdades, preconceitos e diversas formas de racismo. A Lei de Cotas no Brasil foi sancionada em 29 de agosto de 2012 e destina 50% das vagas em concursos públicos e em processos seletivos das instituições federais, para alunos cotistas que tenham estudado integralmente em escolas públicas. Dos 50%, 20% das vagas devem ser reservadas para negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e deficientes.

Confira a Cartilha - Cotas Raciais e a Heteroidentificação no IFPA em: https://ifpa.edu.br/documentos-institucionais/0000/ascom/cartilha-cotas-raciais-e-heteroidentificacao/6185-cartilha-de-heteroidentificacao/file

Confira a Cartilha Versão Celular - Cotas Raciais e a Heteroidentificação no IFPA em: https://ifpa.edu.br/documentos-institucionais/0000/ascom/cartilha-cotas-raciais-e-heteroidentificacao/6184-cartilha-de-heteroidentificacao-mobile/file

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->