Está aberta a submissão de trabalhos para o IFs do Norte da COP30

Institutos Federais da Região Norte já podem submeter trabalhos para apresentação durante a programação do IFs do Norte na COP30. Os trabalhos podem ser inscritos na modalidade Mostra Tecnológica até o dia 30 de junho, pelo site https://www.even3.com.br/ifs-do-norte-na-cop-30-566025/. A Mostra Tecnológica é uma oportunidade para apresentar produtos, protótipos, processos ou serviços inovadores, resultantes de pesquisas concluídas, com potencial para solucionar problemas relevantes na sociedade.
O IFs do Norte na COP30 acontece nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro, em Belém, e vai reunir os Institutos Federais do Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins. O evento vai apresentar a produção científica de todos os Institutos Federais da Região Norte, no que diz respeito às pautas climáticas. O objetivo é promover um espaço de diálogo das instituições e reforçar que o debate da Conferência deve ser democratizado, respeitando os saberes e as vivências amazônicas e fortalecendo a educação para o desenvolvimento sustentável.
Pautados pelas discussões sobre a preservação da Amazônia, os debates a respeito das emergências climáticas e as alterações sociais e ambientais consequentes, os Institutos Federais da Região Norte demonstrarão, nesse evento, o potencial transformador da educação na formação de cidadãos conscientes e de geração de tecnologias sustentáveis. A COP 30 acontece em novembro e tem como objetivo principal, o debate sobre medidas para diminuir a emissão de gases do efeito estufa e a busca por soluções para problemas ambientais que afetam o planeta.
Redes Sociais