Ouvidoria
Apresentação
A implantação da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA consolida um projeto do Governo Federal que, pela lei nº 10.683/2003, criou a Controladoria Geral da União- CGU, mantendo dentre as suas competências as unidades de ouvidoria.
Nesse sentido, o IFPA implanta o serviço de Ouvidoria Geral que prega uma integração colaborativa, em todos os Câmpus, na qualificação e uniformização de mecanismos, fluxos e procedimentos, tendo como horizonte as práticas de atendimento ao cidadão.
Como funciona?
A Ouvidoria recebe e encaminha manifestações oriundas de diferentes canais de comunicação para os setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo aos proponentes, o mais breve possível.Pela natureza de seu trabalho, a Ouvidoria serve como instrumento de avaliação do funcionamento de serviços prestados pelo Instituto, mediando demandas propostas pelos usuários, sugerindo medidas que possam melhorar o desempenho institucional.
Quais as principais atribuições da Ouvidoria?
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Receber as manifestações do cidadão, acolher e registrar, por meio de procedimentos próprios;
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Acompanhar as providências solicitadas às unidades organizacionais pertinentes, informar os resultados aos interessados, garantindo-lhes orientação, informação e resposta;
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Propor soluções e oferecer recomendações às instâncias pedagógicas e administrativas,quando julgar necessário, visando à melhoria dos serviços prestados com relação às manifestações recebidas;
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Realizar, no âmbito de suas competências, ações para apurar a procedência de reclamações e de denúncias, assim como eventuais responsabilidades, com vistas à necessidade ocasional de instauração de sindicâncias, de auditorias e de procedimentos administrativos pertinentes;
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Requisitar fundamentadamente e, exclusivamente, quando cabíveis, por meio formal, informações junto aos setores e às unidades da Instituição;
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Revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados a sua área;
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Tratar as respostas de manifestações para o efetivo direcionamento aos interessados, realizando as devidas mediações e articulações
Como entrar em contato com a Ouvidoria?
Envie sua manifestação online
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Carta;
Atendimento pessoal, agendado pelo
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Onde Funciona?
No prédio da Reitoria
No final da Av.João Paulo II nº 514, CEP: 66.645-240;
Entre passagem Mariano e Passagem Coração de Jesus
Bairro Castanheira
Belém-Pará
Horário de Atendimento
De segunda a sexta, de 8h às 12h; de 14h às 18h.
Equipe da Ouvidoria
Ouvidora Geral: Prof. Maria do Perpétuo Socorro Dias Pastana
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