Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Aliança Internacional recebe propostas que incentivam a pesquisa conjunta
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aliança Internacional recebe propostas que incentivam a pesquisa conjunta

  • Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 17h40
  • Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 17h40
  • Acessos: 92

 

 

A Aliança para a Cooperação em Educação Profissional e Técnica dos BRICS (BRICS TVET Cooperation Alliance) abriu Chamada para receber propostas que incentivam a pesquisa conjunta, com o objetivo de focar em questões de interesse mútuo e que mobilizem a participação ativa de vários pesquisadores e parceiros. Cada equipe deve possuir ao menos seis membros, sendo que o proponente principal deve ser de instituição membro do BRICS, grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que tem como objetivo a cooperação econômica e o desenvolvimento em conjunto.

A Chamada aceita temas de pesquisa em quatro áreas abrangentes, são elas: Macrogovernança de Technical and Vocational Education and Training (TVET), Treinamento de Pessoal Qualificado, Transformação Digital da TVET e Cooperação Internacional TVET. As propostas devem estar redigidas em inglês e os projetos devem ser concebidos para serem concluídos no prazo de um ano.

Será concedido financiamento aos projetos que atendam aos critérios de seleção descritos na chamada. O financiamento será de até US$ 3.000, que serão transferidos após a aprovação das propostas. As submissões serão aceitas até o dia 10 de outubro de 2023, a proposta deve seguir o modelo Anexo e ser enviada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Coordenação de Relações Internacionais (CORI) do Instituto Federal do Pará (IFPA) solicita que os proponentes enviem cópia de e-mail ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que a unidade tenha conhecimento da submissão e possa auxiliar, no que lhe couber, para os trâmites e acompanhamentos. A CORI está à disposição para esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, a fim de incentivar a ampla participação de interessados do IFPA.

Acesse a Chamada para Proposta de Pesquisa em: https://ifpa.edu.br/documentos-institucionais/2023/proposta-pesquisa-a-brics-2023/6487-call-for-research-proposal-2023-2024/file

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->