Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Força Aérea Americana recebe propostas de pesquisa científica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Força Aérea Americana recebe propostas de pesquisa científica

  • Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 17h33
  • Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 17h33
  • Acessos: 65

 

A Air Force Office of Scientific Research (AFOSR) abriu a Chamada em fluxo contínuo Broad Agency Announcement N. FA9550-21-S-0001. O objetivo é fomentar descobertas científicas revolucionárias que possibilitem à Força Aérea e Espacial dos Estados Unidos, assim como à sua indústria, a produção de produtos de significância militar e comercial de primeira categoria.

Docentes e pesquisadores do Instituto Federal do Pará (IFPA) podem participar enviando propostas dentro de duas linhas de pesquisa, são elas: Engineering and Information Sciences (RTA) e Physical and Biological Sciences (RTB). Essas linhas de pesquisa exploram diversos segmentos e podem abranger outras áreas do conhecimento, além das engenharias, exatas e biológicas citadas. Por isso, é aconselhável que os interessados verifiquem as tabelas da chamada onde há maiores detalhes.

As propostas devem ser redigidas em inglês, estar no nível de maturidade tecnológico (Technology Readiness Level) TRL1-2 e ter, no máximo, duas laudas (incluindo textos e gráficos), e a terceira página exclusivamente para referências e informações de orçamento necessário para execução de 3 a 5 anos, obedecendo ao template (SOARD White Paper Template). Os proponentes são convidados a entrar em contato diretamente com os líderes das equipes citadas na chamada para esclarecimentos sobre as propostas a serem submetidas.

A Coordenação de Relações Internacionais (CORI) do IFPA solicita que os proponentes enviem cópia de e-mail ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que a unidade tenha conhecimento da submissão e possa auxiliar no que lhe couber para os trâmites e acompanhamentos. A CORI está à disposição para esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, a fim de incentivar a ampla participação de interessados no IFPA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->