Página inicial > Últimas Notícias > Em comemoração aos 15 anos dos Institutos Federais o Conif lança edital para seleção de textos para o livro “Vozes da internacionalização”

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 09h44
  • Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 09h44
  • Acessos: 90

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o Edital CONIF/AI 09, de 15 de agosto de 2023, para a seleção de textos para integrar o e-book “Vozes da Internacionalização: narrativas de estudantes e servidores(as) da educação profissional, científica e tecnológica”, uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais e pelo Fórum de Gestores de Relações Internacionais (Forinter) do CONIF para compor a celebração dos 15 anos da Lei nº 11.892 de criação dos Institutos Federais de Educação Profissional Científica e Tecnológica.

Podem participar estudantes, egressos (as) e servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica por meio de inscrição e submissão dos relatos. Os textos precisam ser narrativos, apresentando as experiências com ações de internacionalização. A inscrição pode ser feita até o dia 10 de setembro de 2023 pelo formulário eletrônico: http://portal.conif.org.br/editais .

A proposta da publicação digital é apresentar uma coletânea de narrativas sobre as vivências inspiradoras sobre experiências de internacionalização da Rede Federal. Por meio dessas histórias, os(as) leitores(as) poderão conhecer de perto os desafios, as conquistas e os impactos transformadores da internacionalização proporcionados pelo tripé ensino, pesquisa/inovação e extensão, a partir da visão daqueles(as) que vivenciaram esses processos.

É também uma oportunidade de dar maior visibilidade às ações internacionais que têm trazido diversas contribuições para o desenvolvimento das instituições e da Rede Federal. A proposta configura-se também como uma forma transparente de contar sobre os recursos investidos neste processo de internacionalização de forma lúdica, apresentando as atividades realizadas, o seu alcance e impactos nas comunidades interna e externa.

O Instituto Federal do Pará convida todos os estudantes e servidores que já tiveram a oportunidade de fazer intercâmbio e experiências internacionais que se inscrevam e submetam seus relatos.