Página inicial > Últimas Notícias > IFPA concede bolsas de Iniciação Científica para alunos de Graduação

IFPA concede bolsas de Iniciação Científica para alunos de Graduação

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 08h52
  • Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 08h52

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPG) do Instituto Federal do Pará (IFPA), publicou edital que seleciona propostas de projetos de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação, para a concessão de bolsas de Iniciação Científica na modalidade Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Graduação (PIBIC – Gr), financiadas pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA).

O PIBIC-Gr tem como objetivo estimular os jovens dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento científico, tecnológico e processos de inovação, apoiar a política de iniciação científica desenvolvida nos cursos de graduação por meio da concessão de auxílio financeiro e fortalecer as atividades de investigação científica, o desenvolvimento científico e a inovação tecnológica em pesquisas realizadas na graduação.

Serão 97 bolsas concedidas, no valor de R$ 700,00 cada, com vigência de 12 meses, compreendendo o período de setembro de 2023 a agosto de 2024. As bolsas serão oriundas de recurso aprovado pelo IFPA junto a FAPESPA e serão pagas diretamente pela fundação na conta dos bolsistas.

O pesquisador orientador solicitante deverá cadastrar o projeto de pesquisa no SIGAA, referente ao Edital nº 09/2023, conforme orienta o Manual II – Submissão de Projetos de Pesquisa da PROPPG. No momento da submissão deverá ser enviado o Histórico escolar atualizado, extraído do SIGAA pelo aluno, para cômputo de Média de Conclusão (MC) de disciplinas. Cada proponente poderá submeter apenas dois projetos de pesquisa para a avaliação.

Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site da PROPPG www.proppg.ifpa.edu.br.

Acesse o edital completo em: https://proppg.ifpa.edu.br/ultimas-noticias/313-edital-09-2023-proppg-ifpa-fapespa