Página inicial > Últimas Notícias > IFPA recebe material para realização da Etapa Estadual do JIF 2023

IFPA recebe material para realização da Etapa Estadual do JIF 2023

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 10h30
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 10h30

Na manhã do último dia 23 de junho, o Instituto Federal do Pará (IFPA) recebeu o material que será utilizado nos Jogos do Instituto Federal (JIF) 2023, Etapa Estadual. São 142 bolas de futebol, basquete, tênis de mesa, handebol e vôlei, redes de baquete, vôlei e futsal, 6 relógios digitais oficiais de xadrez, 10 tabuleiros para jogo de xadrez, 8 placares marcadores de mesa e 6 raquetes de tênis de mesa, dentre outros materiais que possibilitam a realização de todas as 11 modalidades que compõem os jogos. Os estudantes poderão competir em atletismo, judô, natação, tênis de mesa, basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol, xadrez e vôlei de areia.

“As expectativas para esse JIF 2023 são as melhores possíveis, de finalizar o ciclo de gestão com um grande evento, acreditamos ser o maior de toda essa série histórica, desde o início da nossa gestão, com a maior participação de estudantes, maior número de campi envolvidos também, então demonstra a seriedade com que a gente tratou essa política tão importante que é a questão do desporto como parte importante da formação dos nossos estudantes. Então há alegria por estar vivenciando mais esse momento, mais esses jogos que a gente tem realizado desde o início. É um grande congraçamento institucional, os estudantes têm oportunidade de conhecer, visitar outras cidades, vivenciado momentos de troca, isso é muito importante na formação deles” destaca o Reitor, Claudio Alex da Rocha.

A Etapa Estadual do JIF 2023 ocorrerá no período de 26 a 30 de junho, no Campus Belém. A cerimônia de abertura do evento será realizada no dia 26 de junho, às 18h, na Quadra A do IFPA, Campus Belém. O JIF é um evento esportivo coordenado institucionalmente pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFPA e consiste em um conjunto de atividades esportivas e culturais que buscam o estímulo do convívio solidário entre alunos e servidores, a integração entre os campi, a promoção e valorização da educação e dos esportes na formação integral dos estudantes.