Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Edificações desenvolvem projeto arquitetônico de Ginásio Poliesportivo

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 13h36
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 13h36
  • Acessos: 411

Destaque para o projeto arquitetônico de um Ginásio Poliesportivo elaborado pelos discentes Johnny, Leonardo, Luiz Eduardo, Nauany e Wanaton, do 2° ano do curso técnico Integrado em Edificações (turma F204XH), desenvolvido na disciplina Desenho de Arquitetura, sob orientação da Professora Ana Costa.

Encerrando o primeiro semestre da disciplina, os estudantes apresentaram as plantas baixas e as plantas humanizadas dos pavimentos térreo e superior, além da maquete volumétrica para estudo da forma e relatório com memorial descritivo.

O trabalho foi desenvolvido em etapas. Desde o início do período letivo e, segundo as normas para elaboração de projetos arquitetônicos, o que incluiu a elaboração do  programa de necessidades, pré-dimensionamento, setorização, organograma, fluxograma, condicionantes ambientais e urbanísticas e anteprojeto.

A atividade segue no segundo semestre, sendo a próxima etapa a elaboração dos estudos de cobertura, escadas, rampas, cortes, fachadas e paisagismo. Estamos ansiosos para ver a proposta final!