Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Paz: Edital seleciona projetos de ensino propostos por professores e técnicos administrativos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Paz: Edital seleciona projetos de ensino propostos por professores e técnicos administrativos

  • Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2023, 14h26
  • Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 14h26
  • Acessos: 151

Com o objetivo de promover a cultura de paz no Instituto Federal do Pará (IFPA), a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) publica o Edital IFPAZ 2023. Todos os servidores do instituto poderão apresentar suas propostas de projetos de ensino voltados à temática. O período de inscrição será do dia 26 de maio a 5 de junho.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: seleção do projeto e seleção dos estudantes (análise socioeconômica e entrevista). Serão selecionados 36 projetos e todos receberão auxílio financeiro, de R$5 mil reais, para desenvolver as atividades ao longo do segundo semestre de 2023. Cada projeto deve contar com dois estudantes bolsistas (de curso técnicos e/ou de graduação), que receberão auxílio ensino. Ao todo, serão selecionados 72 estudantes que receberão auxílio assistência ensino.
Os projetos de ensino devem estar previstos na Instrução Normativa nº 5/2022: educação socioemocional; integrador; curricularização da extensão; acolhimento; cultura, esporte, lazer e artes. E os estudantes indicados devem estar matriculados, não possuir vínculo empregatício, não acumular auxílios da mesma modalidade e ter disponibilidade de 30 horas mensais para desenvolver as atividades do projeto de ensino.
O IFPAZ faz parte do conjunto de ações institucionais do Programa de Não Violência do IFPA.https://ifpa.edu.br/documentos-institucionais/proen-pro-reitoria-de-ensino/ifpaz-2023/6262-edital-n-05-2023-ifpaz/file
Acesse o Edital: https://ifpa.edu.br/documentos-institucionais/proen-pro-reitoria-de-ensino/ifpaz-2023/6262-edital-n-05-2023-ifpaz/file

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->