Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes podem se inscrever para recebimento de kit de promoção da saúde menstrual

• Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 20h25
  • Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 14h30

O IFPA lança a Instrução Normativa nº 04/2023, que estabelece os critérios e os procedimentos para a concessão de Kit de Promoção da Saúde Menstrual a estudantes da instituição, contendo absorventes higiênicos ou outros itens de cuidados básicos relativos à saúde menstrual. Podem se inscrever as(os) alunas(os) matriculadas(os) em cursos presenciais de nível técnico ou superior do IFPA e em comprovada situação de vulnerabilidade social. As inscrições devem ser realizadas pelo SIGAA. (consulte data limite)

De acordo com a Instrução Normativa, a iniciativa também busca promover informações sobre saúde e higiene menstrual, tendo os seguintes objetivos: combater a desinformação sobre saúde menstrual e as violações dos direitos, prevenir e reduzir os problemas de saúde decorrentes da falta de acesso a produtos e informações sobre higiene e saúde menstrual de estudantes, colaborar para a permanência e êxito das(os) alunas(os), evitando a inassiduidade ocasionada pela falta de acesso a produtos de higiene no período menstrual.

Em caso de dúvida, a(o) estudante deverá se dirigir ao Setor de Assistência Estudantil do Campus,

Confira a Instrução Normativa nº 04/2023 AQUI.

Cronograma Interno do campus Conceição do Araguaia pdf CLIQUE (267 KB)

Cronograma Interno RETIFICADO (campus Conceição do Araguaia) pdf CLIQUE (280 KB)

Resultado Preliminar da Análise socioeconômica pdf CLIQUE (399 KB)

Resultado Final pdf CLIQUE (213 KB)