Página inicial > Últimas Notícias > Alunos Conectados - Seleção de estudantes

Alunos Conectados - Seleção de estudantes

• Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 01h01
  • Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 13h49

O IFPA torna pública seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis).  Com o objetivo de Promover suporte às atividades acadêmicas de ensino remoto em apoio ao enfrentamento da pandemia Covid19 e seus impactos, por meio de disponibilização e monitoramento de chip/pacote de dados aos (as) estudantes matriculados (as) em cursos presenciais técnicos e da graduação do IFPA, em condição de vulnerabilidade socioeconômica.  Poderão ser atendidos (as) pelo projeto estudantes matriculados (as) em cursos presenciais técnicos e de graduação do IFPA, com renda bruta familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino em formato remoto ou híbrido.   O presente edital está vinculado à adesão do IFPA ao Projeto Alunos Conectados, uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) que tem por objetivo a disponibilização e monitoramento de chip/pacote de dados, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), para alunos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e suas consequências.

Para se inscrever no Projeto os (as) estudantes que ainda não fizeram adesão ao Cadastro Único devem primeiramente fazer a adesão e acessar o SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br), clicar em “Entrar no Sistema” com suas credenciais de acesso (matrícula).

As inscrições são de fluxo contínuo. Caso a solicitação de adesão ao projeto seja indeferida durante a pré-análise ou a análise (realizada pela equipe de assistência estudantil do Campus) o(a) estudante poderá efetuar nova solicitação.

---EDITAL E DOCUMENTOS---