Página inicial > Últimas Notícias > Campus Conceição do Araguaia realiza campanha solidária de arrecadação de alimentos às famílias carentes dos alunos

• Publicado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 14h14
  • Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2020, 14h15

Neste momento de combate ao novo Coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos —mais suscetíveis a complicações da Covid-19 — e quem precisa de apoio psicológico. Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal e consultas gratuitas são algumas das ações solidárias que se espalham pelo país. São cidadãos e instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo. E com o Instituto Federal do Pará - Campus Conceição do Araguaia não será diferente.

O IFPA - Campus Conceição do Araguaia prepara uma ação de apoio aos estudantes da instituição em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia da Covid-19, denominada Campanha solidária de arrecadação de alimentos não-perecíveis.

A partir desta terça-feira (26), as pessoas que desejarem já podem entregar na Guarita do Campus: alimentos não-perecíveis, cestas básicas, itens de higiene, produtos de limpeza, além de máscaras de proteção facial.

"Creio que algumas pessoas nascem com esse espírito de ajudar, outras com o tempo adquirem. Comigo possivelmente, isso foi bastante estimulado devido à religião que eu frequentava na infância e uma parcela significante às pessoas que eu convivi e me espelhei durante a vida. Creio que vivemos muito nos espelhando em alguém. Esses dias um aluno falou que se espelhava em mim profissionalmente, porque não deixar que eles se inspirem nas boas ações que eu faço fora da sala de aula", destacou um dos coordenadores da campanha Giovany Mendes.

Saiba como ajudar, entrando em contato com os organizadores da Campanha Solidária, através dos telefones: (94) 99179-4276 - Prof. Giovany, (94) 99169-2315 – Profa. Carminha e (14) 98817-3118 – Profa. Janaína.

Para informações sobre as outras ações do IFPA durante a pandemia da Covid-19, acesse ifpa.edu.br/coronavirus.