Brasil



Terça-Feira, 16 de Setembro de 2014
Tamanho do texto:
  • Aumentar Texto
  • Texto Normal
  • Diminuir Texto
Home Notícias

Notícias

(Prorrogado) Matrícula - ProFuncionários - Documentos necessários a matrícula (até 16/09/2014); Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia

(Prorrogado) Matrícula - ProFuncionários - Documentos necessários a matrícula (até 16/09/2014); Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia

O IFPA Comunica aos candidatos selecionados a publicação da prorrogação das inscrições até dia 16/09/2014 (terça-feira) nos cursos de; ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, MULTIMEIOS DIDÁTICO E SECRETARA ESCOLAR (Conceição e Santana do Araguaia). Contando com a compreensão de todos e desculpem qualquer transtorno. Obs.: (após esse período realizaremos um novo processo caso haja vagas remanescentes).

A SEDUC/IFPA torna público o resultado final e lista de espera do processo seletivo simplificado para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente na modalidade a distância através da Rede Brasil e-Tec do Programa PROFUNCIONÁRIO dos cursos de ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, MULTIMEIOS DIDÁTICO E SECRETARA ESCOLAR no âmbito dos Campus do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ voltado para os servidores efetivos de escolas públicas Federais, Estaduais e Municipais do Estado do Pará que estejam efetivamente no exercício de suas atribuições.

Documentos: (Prorrogado até 16/09/2014)

CLASSIFICADOS CURSO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - 04/09/14

CLASSIFICADOS CURSO DE MULTIMEIOS DIDÁTICO - 04/09/14

CLASSIFICADOS CURSO DE SECRETARIA ESCOLAR - 04/09/14

RELAÇÃO DOS ENDEREÇOS DOS CAMPUS ANEXO 1 - 04/09/14

MODELO DE DECLARAÇÃO DE EXERCÍCIO NA FUNÇÃO ANEXO 2 - 04/09/14

 

IFPA APROVA O CURSO SUPERIOR DE LIC. PLENA EM IFORMÁTICA DO PARFOR. O Campus Conceição do Araguaia comemora aprovação pelo Ministério da Educação (MEC)

IFPA APROVA  O CURSO SUPERIOR  DE LIC. PLENA EM IFORMÁTICA DO PARFOR. O Campus Conceição do Araguaia comemora aprovação pelo Ministério da Educação (MEC)

            No último mês (08/2014) o IFPA Campus recebeu a visita do MEC para avaliação do curso superior de licenciatura plena em informática. Após passar pela rigorosa análise da comissão do Ministério da Educação (MEC) composta por avaliadores especialistas que verificou o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura do curso, o Campus Conceição do Araguaia comemora aprovação pelo Ministério da Educação (MEC). O MEC declarou: Aprovado "O CURSO SUPERIOR DE LIC. PLENA EM INFORMÁTICA DO PARFOR" O IFPA – Campus Conceição do Araguaia apresentou um perfil SUFICIENTE DE QUALIDADE para aprovação. A comissão sugeriu o conceito 3, dando indicativo positivo para o reconhecimento do curso. 

            O coordenador do curso Profº Tarcisio Lemos comentou “os conceitos de avaliação são expressos numa escala de 5 níveis, os resultados iguais ou superiores a 3 são considerados satisfatórios e um dos motivos pelo qual não alcançamos a nota máxima é que para isso teríamos que ter o corpo docente composto por, no mínimo 50%, de doutores”, relata o professor.

            O resultado da avaliação do curso do Informática do Campus Conceição do Araguaia do IFPA foi divulgado e muito comemorado por todos. Segundo o Diretor Geral do IFPA campus Conceição do Araguaia Rubens Chaves Rodrigues, que acompanhou a comissão, “Recebemos boas notas em vários quesitos e estamos fazendo algumas adaptações, buscando a excelência e isso nos motiva a continuar trabalhando pela educação pública e de qualidade, assumindo a marca desse campus que é o "compromisso com a educação", afirmou Rubens.

            A gestão parabenizou os alunos, professores e técnico-administrativos e o coordenador do curso que fazem o Campus Conceição do Araguaia e o IFPA pelo êxito alcançado.

Essa semana outro curso passa pela avaliação do MEC/INEP o “Procampo” (Licenciatura em educação no campo) e estamos preparados para aprova-los reafirma o diretor geral.

Por “Elvis Miranda – Ascon IFPA Campus.

NOVO PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CADASTRO DE RESERVA TÉCNICA DE BOLSISTAS NO ÂMBITO DO PRONATEC

NOVO PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CADASTRO DE RESERVA TÉCNICA DE BOLSISTAS NO ÂMBITO DO PRONATEC

A Direção Geral do Instituto Federal do Pará – CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA, no uso de suas atribuições, e da competência que lhe confere o artigo 22 da Instrução Normativa No 001/2013-PROEXT/IFPA, aprovada pela Resolução no 016/2013-CONSUP, do Conselho Superior do IFPA, e, ainda, considerando a Lei Federal no 12.513/2011; a Lei no 11.892, de 29 de dezembro de 2008; a Lei no 12.513, de 26 de outubro de 2011; a Lei Complementar no 101, de 04 de maio de 2000; o Decreto No 7.721, de 16 de Abril de 2012; a Resolução CD/FNDE no 04, de 16 de Março de 2012, e a Portaria no 168, de 07 de março de 2013, do Ministério da Educação, torna público a seleção de Bolsistas para formação do Cadastro de Reserva Técnica no âmbito do PRONATEC.

IMPORTANTE: Os bolsistas já selecionados no primeiro edital não necessitam fazer nova inscrição, pois já estão aptos a atuar nos novos cursos.

 

Clique e acesse todos os editais

 

Procampo: Sobre expedição de Diploma dos graduandos Procampo Conceição do Araguaia e Redenção

Procampo: Sobre expedição de Diploma dos graduandos Procampo Conceição do Araguaia e Redenção

Orientações e resposta - Processo Emissão de diplomas 23051.009076/2014-12 IFPA

Para a emissão dos diploma é necessária a portaria de reconhecimento do curso, emitida pelo MEC. O IFPA não pode expedir os diplomas do curso de licenciatura em educação do campo, uma vez que o curso ainda não tem a portaria de reconhecimento emitida pelo MEC. Para que seja emitida a portaria é necessária a visita da comissão de avaliação no campus.

O pedido de reconhecimento de curso foi aberto através do processo - MEC 201357545.

O MEC emitiu comunicado sobre a avaliação que acontecerá in loco no campus Conceição do Araguaia nos dias de 31 de agosto a 03 de setembro de 2014. (em andamento)

Após consulta no SCA, verificamos que a turma de Conceição do Araguaia concluiu o curso, mas não recebeu os certificados.

Os alunos deverão solicitar a secretaria acadêmica do campus a emissão dos mesmos, considerando a resolução n° 18/2013, art.26 SS 2°: “A secretaria acadêmica do campus emitirá a certidão de conclusão do curso em papel timbrado”.

A turma de Redenção ainda não concluiu o curso, conforme dados no SCA (Sistema de controle Acadêmico) e deverá aguardar a colação de grau (já com data prevista) ato de conclusão para solicitar a certificação;

Após a publicação da portaria de reconhecimento do curso (MEC), o IFPA emitirá os diplomas.

Acesse Mais

Visita Técnica a Aldeia Tekreyarôti-re do Território Indígena Las Casas no Município de Pau D’arco-PA

Visita Técnica a Aldeia Tekreyarôti-re do Território Indígena Las Casas no Município de Pau D’arco-PA

Aconteceu no dia 21 de agosto, uma reunião participativa na Casa do Guerreiro, local onde os indígenas Kayapós da Aldeia Tekreyarôti-retomam as suas decisões para definir o etnodesenvolvimento no âmbito educacional para as presentes e futuras gerações contando com a presença da Cacique Bekwy Kayapó esposa de Tabô Kayapó.

O Diretor geral do IFPA Campus Conceição do Araguaia, Rubens Chaves Rodrigues, juntamente com o Diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, Fábio Franzon, e a Presidente do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas-NEABI, Djane Bentes Chiba ouviram de jovens, mulheres e da Cacique as suas principais reinvidicações com relação ao assunto. O trabalho  vem sendo planejado desde maio de 2014 com a formação de equipe e a efetivação de parcerias nas três esferas assim como com organizações sociais indígenas, agora está na fase de planejar as ações para o ano de 2015, neste sentido, o Diretor ouviu dos indígenas as suas principais demandas a exemplo da oferta do Curso de Pedagogia dentro da Aldeia sendo que os estudantes seriam não apenas da Aldeia Tekreyarôti-remas de todas as Aldeias da região sul e sudeste paraense que estão dispostos a cursar o ensino superior a exemplo de Aldeias localizadas em São Félix do Xingu, Cumaru do Norte, Ourilândia, Santana do Araguaia e Redenção tendo o Campus Conceição do Araguaia mediante o Município de Pau D’arco.

Também foi firmada parceria com a Prefeitura de Pau D’arco especialmente com a Secretária Municipal de Educação, Elma, no sentido de viabilizar obras de acesso à aldeia assim como a reforma da Escola e Casa de apoio para os professores visando viabilizar aos futuros discentes, equipe pedagógica e de gestão o comprometimento com o ensino de qualidade. Foi apresentado pelo Diretor Geral do Campus, Rubens Chaves, que desde aquele momento da reunião os indígenas poderiam ser considerados alunos do IFPA, e disse que verificar pessoalmente a realidade das comunidades tradicionais, a exemplo dos indígenas, foi muito importante para poder planejar com cautela o ensino diferenciado que é proposto pela comunidade como afirmou o Diretor geral.

por Djane Bentes Chiba (adaptado Elvis Miranda)

Página 1 de 51
Menu - CSS
Acesso à Informação
Resoluções CONSUP

Usuários Online

Nós temos 20 visitantes online

Links

Educação a Distância