Brasil



Sexta-Feira, 18 de Abril de 2014
Tamanho do texto:
  • Aumentar Texto
  • Texto Normal
  • Diminuir Texto
Home Notícias

Notícias

Viva a Páscoa

Viva a Páscoa

Viver a Páscoa é... É ser capaz de mudar, É partilhar a vida na esperança, É lutar para vencer toda sorte de sofrimento É dizer sim ao amor e à vida, É investir na fraternidade. É lutar por um mundo melhor, É ajudar mais gente a ser gente, É viver em constante libertação, É crer na vida que vence a morte. Desejo a você uma excelente Páscoa. Que além de muitos ovos de chocolate, Você possa também renascer e renovar!

 

Formatura da primeira turma do curso superior em Tecnologia em Gestão Ambiental - Campus Conceição do Araguaia

Formatura da primeira turma do curso superior em Tecnologia em Gestão Ambiental - Campus Conceição do Araguaia

O IFPA Campus Conceição do Araguaia, realizou, as 19h nesta sexta-feira (11), a cerimônia de formatura da primeira turma do curso superior em Tecnologia em Gestão Ambiental, no auditório do Campus.

Na ocasião, o diretor de ensino professor Rubens Chaves Rodrigues reforçou a importância do IFPA para o desenvolvimento dessa região. “O IFPA já é uma conquista consolidada em Conceição do Araguaia e essa formatura mostra que estamos atingindo nossos objetivos, e temos profissionais qualificados para a vida e para o mercado de trabalho. Ofertamos cursos superiores e cursos técnicos de qualidade e em breve teremos o ensino médio integrado a educação técnica”, afirmou o diretor.

Estiveram presentes; O diretor de ensino profº Rubens, coordenador do Curso Profº Braulio Galvão, coordenador dos cursos técnicos e superiores profº Tarcisio Lemos; profº Clauton Sampaio, profº José Roberto Pontes, o profº Adelmar barros e o Sr. Natan Sousa representando o governo municipal.

Encontro de Formação Docente “Tema: Educação como atividade social e Humanística”

Encontro de Formação Docente “Tema: Educação como atividade social e Humanística”

Uma parceria entre o IFPA Campus Conceição do Araguaia e a Secretaria Municipal de Educação - SEMED promoveu no último dia 04 no auditório do IFPa campus Conceição do Araguaia o Encontro de Formação Docente com o tema "Educação como Atividade Social e Humanística.  

O evento foi direcionado a docentes do IFPA, SEMED, UEPA e SEDUC. O objetivo, discutir e analisar experiências docentes, a Educação como atividade social e a formação como parte integrante da qualidade da educação e ainda socializar experiências.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Conceição do Araguaia o profº Dr. José Gomes a finalidade foi promover iniciativas entre essas unidades educativas buscando elevar a qualidade da formação dos docentes. “Queremos estreitar laços e trabalhar em conjunto integrando educação tecnológica, educação superior e educação básica, assim como a superação de desafios identificados nas atividades de educador” comenta Gomes.

O sucesso do evento acolheu mais de 300 participantes (manhã e tarde) que tiveram a oportunidade de ouvir e interagir com o Prof.° Dr. Gerardo Ramos Serpa,  Licenciado em Filosofia, Mestre em Ciências da Educação Superior, em Gestão Universitária Cuba, Doutor em Ciências Filosóficas pela Universidade de La Habana, Cuba. Com ampla experiência profissional em educação. Desenvolveu várias pesquisas sobre linguagem, pensamento, natureza do conhecimento, formação humanística, formação e valores profissionais. Possui mais de cem publicações entre artigos e livros nas áreas de Educação, Filosofia e Sociedade.

Contratação de Professor do Ensino Básico, Técnico, Tecnológico Substituto do IFPA - Campus Conceição do Araguaia, no período de 01 à 10 de abril de 2014

Contratação de Professor do Ensino Básico, Técnico, Tecnológico Substituto do IFPA - Campus Conceição do Araguaia, no período de 01 à 10 de abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA ETECNOLOGIA DO PARÁ – CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA, nomeado pela Portaria n°339/2013/IFPA/GAB/Reitoria de 13 de março de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 15 de março de 2013, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Contratação de Professor do Ensino Básico, Técnico, Tecnológico Substituto do IFPA - Campus Conceição do Araguaia, no período de 01 à 10 de abril de 2014, nos termos da Lei nº. 8.745/93 e alterações introduzidas pelas Leis n° 9.849/99 e n° 11.784/2008; e Decretos n° 4.748/03, n°. 7.312/2010 e n°. 7485/2011, e demais alterações posteriores. (maiores informações leia o Edital

 

Edital e Documentos

 Resultado Preliminar (publicado em 16/04/2014)

 Resultado do Sorteio do Tema (publicado em 15/04/2014)

 Homologação dos Inscritos (publicado em 14/04/2014)

 Edital 02 de Prof Sub. IFPA Conceição do Araguaia 2014-1(publicado em 26/03/2014)

 Anexos Editaveis Prof Sub. IFPA Conceição do Araguaia 2014-1(publicado em 26/03/2014)

 

Diretor Geral Recebe - Moção de Apoio e Reconhecimento pelo seu trabalho na gestão do Campus

Diretor Geral Recebe -  Moção de Apoio e Reconhecimento pelo seu trabalho na gestão do Campus

O diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus de Conceição do Araguaia, Prof° Dr. José Gomes da Silva, recebeu durante a sessão ordináriada última segunda-feira, 24, Moção de Apoio e Reconhecimento concedida pela Câmara Municipal pelo seu trabalho na gestão do campus do IF. A honraria é oriunda de requerimento de autoria da vereadora Ivanilde Alves Reis, primeira secretaria da Câmara municipal de CDA.

Segundo Profº Gomes diante do novo contexto da educação pública, a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, cumpre um papel importante para a promoção de uma nova etapa da Educação Profissional e Tecnológica do país, concretizado por meio de programas e políticas específicas para o setor.

"A educação profissional e tecnológica não apenas contribui para o desenvolvimento econômico e tecnológico nacional, mas também como fator para fortalecimento do processo de inserção cidadã de milhões de jovens brasileiros", declara o diretor.

E nesse contexto a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), em Conceição do Araguaia, e no Território do Médio Araguaia-Xingú, é de grande importância para o desenvolvimento econômico sustentável e social da região. O IF forma jovens para atuarem em setores vitais para a economia dessa, como a produção agrícola, a pecuária, a construção, e a utilização dos recursos naturais em favor da sua população. Permitirá aos jovens da região se especializar e terem conhecimentos tecnológicos avançados.

Na busca de sintonia com as potencialidades do desenvolvimento regional, a implantação de novos cursos deverão ser definidos através de audiências públicas e de escuta às representações da sociedade. Nesse sentindo, o IF em breve convocará e mobilizarará todos os setores da sociedade araguaiana e da região para discutir a criação e implantação de novos cursos, para que os mesmo venha atender a vocação econômica da região. Portando, toda a sociedade terá papel importante neste processo.

De acordo com o diretor de ensino, Profº Rubens Rodrigues através do IFPA, se eleva a escolaridade e a ampliação a oferta de cursos técnicos e tecnológicos, para os nossos jovens, seus familiares, a economia da Região já está  sendo beneficiadas pelas atividades do Instituto. "Além disso, os nossos jovens terão a oportunidade de terem uma formação tecnológica contextualizada, banhada de conhecimentos, princípios e valores que potencializam a ação humana na busca de caminhos mais dignos de vida", completa ele.

Página 1 de 46
Menu - CSS
Acesso à Informação
Resoluções CONSUP

Usuários Online

Nós temos 17 visitantes online

Links

Educação a Distância