• Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 22h32
  • Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 08h34
  • Acessos: 1179

Foram prorrogadas as inscrições para o “CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DESTINADO A AGENTES DE CONSELHOS DE TODA A AMAZÔNIA LEGAL”.

Trata-se de curso realizado pela Escola de Conselhos de Rondônia, o qual é um projeto do IFRO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério dos Direitos Humanos. Uma das ações é promover a Formação Continuada dos Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares.

O edital e o cronograma da segunda chamada podem ser acessados Aqui EDITAL PRRORROGAÇÃO

Em resumo, trata-se de curso com duração de 5 meses. As aulas serão tele presenciais transmitidas no IFPA Campus Conceição do Araguaia. O curso terá carga horária de 200h e certificação para aqueles que alcançarem os requisitos previstos no edital.

A partir de agora as inscrições irão até o dia 15 de Janeiro de 2019 e a apresentação de documentos, assim como a matrícula será feita a partir do dia 11/02/2019.

Tendo em vista que ainda existem vagas, pessoas que trabalhem na área dos direitos humanos também poderão se inscrever. Preferencialmente, Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados de direitos humanos e afins. Mas os conselheiros tutelares e de direitos terão preferência, caso se esgotem o número de vagas.

Nesse sentido, a orientação é que caso tenha dúvida acerca do deferimento ou não do requerimento, FAÇA A INSCRIÇÃO E AGUARDE a homologação do resultado. O objetivo é preencher todas as vagas com pessoas que atuem nessas áreas e tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos a fim de contribuir na sua respectiva área de atuação.

Peço que vocês leiam a nova chamada para se apropriarem dos prazos.

Agradecemos desde já o apoio e estamos à disposição para qualquer dúvida.

Contatos pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda pelos links nos sites do IFPA  e IFRO, mediante busca de “escola de conselhos”.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI