Pós-Graduação em Gestão Ambiental

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 14h23 | Última atualização em Quinta, 03 de Maio de 2018, 21h08 | Acessos: 6178

IFPA Campus Conceição do Araguaia oferta 30 vagas para Pós-graduação na área de Gestão Ambiental

Com o objetivo de especializar profissionais para atuar no planejamento, coordenação, gerenciamento e execução das atividades ligadas à área ambiental, atentando-se aos princípios de gestão sustentável, visando uma perspectiva integrada da gestão do meio ambiente, o Campus Conceição do Araguaia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), oferta 30 vagas para a primeira turma do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental.

O curso é totalmente gratuito e as inscrições terão início no dia 11 de dezembro de 2017 e seguem até o dia 05 de fevereiro de 2018. Para participar, os candidatos devem cumprir com as determinações descritas no Edital nº 04/2017 - Retificado. Podem concorrer os graduados ou licenciados em qualquer área de formação do Ensino Superior reconhecida pelo MEC.

O curso de Pós-graduação Lato Sensu Gestão Ambiental tem duração de 18 meses e prevê o cumprimento de uma carga horária de 360 horas distribuídas em 17 disciplinas. Além disso, 30 horas para a elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, não contabilizadas nas 360 horas totais.

Aulas

O início do curso está previsto para o mês de março de 2018. As aulas ocorrerão às sextas-feiras no turno noturno, aos sábados nos turnos matutino e vespertino e aos domingos no turno matutino.

RECURSO - HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Conforme consta no Edital:

- O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado da homologação das inscrições só poderá fazê-lo nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2018 das 08h às 18h.

- Os recursos deverão ser digitados e encaminhados para coordenação do processo seletivo, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo a argumentação e justificativa de forma coerente e consistente.

ADIAMENTO DO INÍCIO DAS AULAS

A coordenação da Pós-Graduação em Gestão Ambiental juntamente com a Direção do IFPA campus Conceição do Araguaia informa a todos os candidatos aprovados a alteração no edital/cronograma no que diz respeito ao início das aulas. Como as 30 vagas não foram preenchidas, será aberto um novo edital com as vagas remanescentes e os alunos aprovados nesse novo processo se juntarão aos já aprovados para a composição da turma. Assim sendo a data de início das aulas foi adiada para o dia 11 de Maio de 2018.

AULA MAGNA 11/05 às 19:30h

A Coordenação do Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Ambiental tem o prazer em convidá-los para a Aula Magna que ocorrerá no dia 11/05 (sexta-feira) às 19:30h no auditório do IFPA - Campus Conceição do Araguaia.

Neste momento serão apresentados os principais setores da Instituição e os docentes integrantes do curso. Também serão repassados alguns informes acerca da especialização.]

Contamos com a presença de todos.

DOCUMENTOS DO  PROCESSO SELETIVO

- Cronograma Retificado - (publicado em 22/03/2018)

- Edital Retificado - (publicado em 22/03/2018)

- Resultado Final - (publicado em 16/03/2018)